Prefeitura envia à Câmara projeto de estacionamento Zona Azul em Porto Velho

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio) anunciou nesta sexta-feira (5) que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, encaminhou à Câmara Municipal o projeto de Lei que autoriza o funcionamento de estacionamento rotativo pago, a chamada Zona Sul, na cidade. A entidade explica que a decisão atende a uma reivindicação de quase seis anos da própria Fecomércio, Sindicato dos Lojistas, Associação Comercial de Rondônia (ACR), Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) e da classe empresarial, que consideram a implantação fundamental para o aquecimento do comércio.
A proposta ainda não tem data para a votação, mas, os empresários de Porto Velho esperam que aconteça o mais rápido possível, “uma vez que, depois de transformada em Lei, ainda terá que ser feita a licitação para o sistema ser gerido pela empresa vencedora”.
O presidente da Fecomércio e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio-CNC, Raniery Araujo Coelho, agradeceu ao prefeito em nome das entidades e dos empresários e disse que espera que os vereadores compreendam a necessidade de rapidez e apoio ao projeto.
Raniery Coelho destacou ainda que os lojistas receberam a notícia com satisfação e que o estacionamento rotativo, sem dúvida, é um fator importante para melhorar os resultados do comércio e acesso aos centros comerciais. “É muito bom ver a administração municipal atenta as reivindicações dos nossos comerciantes. Precisamos melhorar a economia da nossa capital e com certeza a atividade comercial é uma das principais fontes que mantém o crescimento econômico na cidade”, disse o presidente da Fecomércio.
No novo sistema, as áreas e o tempo do estacionamento serão definidos em regulamento. O condutor terá o comprovante de pagamento e poderá pagar por meio eletrônico, o que irá facilitar bastante sua utilização.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix