Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Geral

Prefeitura envia para Câmara reajuste aos servidores de Ji-Paraná

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores o projeto de Lei 2866/2019 reajustando o salário dos servidores municiais e o Projeto de Lei 2867/2019 que prevê o aumento dos vencimentos dos Conselheiros Tutelares do primeiro e segundo distrito.Após aprovação os conselheiros tutelares receberão já a partir do mês junho o vencimento base bruto de R$ 1.234,79. O valor atual pago a categoria é de R$ 1.190,19. O aumento representa um percentual de 3,75%.
Já o projeto 2866/2019 aplica um reajuste de 3,75% ao valor dos vencimentos pagos aos servidores municipais efetivos do Poder Executivo e da Fundação Cultural de Ji-Paraná com efeitos para este mês de junho de 2019.
Os professores nível I e nível II terão os vencimentos reajustados em 4,17%,com efeitos retroativos ao dia 1º de janeiro de 2019, sendo que os valores relativos aos meses de janeiro a maio deste, serão pagos em cinco parcelas a partir da folha de pagamento deste mês de junho.
Conforme explicou o prefeito Marcito, os percentuais foram definidos pela equipe técnica da prefeitura em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem), após diversas deliberações e estudos de viabilidade econômica e financeira, visando manter o equilíbrio das contas públicas municipais e a manutenção dos índices da folha de pagamento dentro dos limites exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado