Prefeitura esclarece polêmica sobre nome dado ao parque natural de Porto Velho

Foi necessária uma nota pública à população para esclarecer que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), nada tem a ver com o nome dado ao parque natural da capital. A exemplo da grande maioria do patrimônio público destinado ao lazer e entretenimento, o local estava abandonada desde a gestão passada e passou despercebido pela opinião pública até a sua reinauguração no último sábado, 3.
Nota pública
Assim como Mara, expoente da imprensa rondoniense, a maioria da população desconhecia que o parque natural é batizado com o nome do ex-senador morto a tiros em 1990. O prefeito se colocou a disposição para discutir a mudança do nome junto com a Câmara de Vereadores, a quem compete juridicamente homenagear ilustres cidadãos da cidade. Veja a seguir a nota da prefeitura:
Nota pública
Não procede a informação que tem ocupado espaço nas redes sociais, pela qual especula-se que teria partido do prefeito dr Hildon Chaves a iniciativa de homenagear o falecido senador Olavo Pires, dando seu nome ao Parque Natural de Porto Velho. Na verdade, a denominação foi uma homenagem da Câmara dos Vereadores, dois meses após seu assassinato, ocorrido em 16 de outubro de 1990. A lei que denominou o Parque Ecológico Senador Olavo Pires foi aprovada em dezembro de 1990 e sancionada pelo prefeito da época, Francisco Chiquilito Erse, no dia 13 de dezembro, sob o número 929, portanto há 26 anos.
Se houver uma mobilização da sociedade pela mudança do nome, dr Hildon não vê problema algum em ouvir sugestões e promover uma eventual mudança.
Veja Também
Sema fecha Parque Natural de Porto Velho para reforma
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia