Prefeitura espera que ambulâncias voltem a funcionar nesta terça-feira
Ainda continuam paradas por problemas mecânicos duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), culminando com a demora no atendimento à população de Porto Velho. Após denúncia do Rondoniagora, a Prefeitura informou que até a última sexta-feira (16) seria feito o conserto das viaturas, o que não foi cumprido. Agora um novo prazo foi dado, terça-feira (20), para que os veículos entrem em atividade novamente.
De acordo com a prefeitura, o motivo da demora é o mesmo. A empresa responsável pela manutenção dos carros não conseguiu adquirir as peças necessárias para a manutenção e, por isso, não foi possível realizar o conserto. De acordo com Samuel Olinto, supervisor da frota do Samu, o órgão pretende colocar as ambulâncias para atender os pacientes até a terça-feira (20).
Por enquanto, estão em funcionamento três ambulâncias, não sendo suficiente para atender a demanda da capital de Rondônia. Conforme a prefeitura, os veículos são consertados em uma oficina de Porto Velho contratada através de pregão eletrônico, que não está cumprindo com o contrato, alegando demora na chegada de peças e informando não encontrá-las na cidade. Ainda conforme a prefeitura, a empresa já foi notificada pelo menos duas vezes.
*A matéria foi alterada nesta terça-feira (20), às 12h10, para correção de informações.
Veja Também
Falta de ambulância em União Bandeirantes foi causada por má gestão, diz Semusa
Apenas três ambulâncias do Samu estão funcionando em Porto Velho; Faltam remédios e equipamentos
Supervisor do Samu não afirmou que ambulâncias circulariam de qualquer jeito
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar