Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Geral

Prefeitura faz contratação emergencial para a educação

A Prefeitura de Porto Velho abriu processo seletivo simplificado para contração de profissionais em regime emergencial, destinados à área de educação, para trabalharem na capital e no Projeto Ribeirinho. As inscrições já estão abertas no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, à Rua José do Patrocínio, n° 512, centro da cidade. A prova será feita no próximo dia 22, na Escola Maria Isaura, no bairro Costa e Silva, das 9 às 11 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semad), responsável pelo certame, serão contratados pedagogos para atuarem do 1° ao 5° ano na capital, e profissionais de áreas específicas para trabalharem na zona rural, com alunos do 6° ao 9° ano. Não será cobrada taxa de inscrição e os interessados devem procurar o Centro de Formação no horário comercial, munidos de RG, CPF, comprovante de residência, certificado ou diploma de escolaridade.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dias com as obrigações eleitorais, possuir escolaridade compatível com a função oferecida, aptidão física e mental e, para os candidatos do sexo masculino, estar quites com o serviço militar. Os aprovados serão substituídos ao término do contrato por concursados, tão logo seja homologado o resultado do concurso público para o cargo, que já está em fase de elaboração. Outras informações podem ser obtidas no site da prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br) no item concursos ou pelo telefone 3901-2944.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem que dirigia bêbado sem CNH e causou morte é denunciado por homicídio doloso

Contagem regressiva para o desfile da Banda do Vai Quem Quer em uma semana

Vídeo: assassino diz que mantinha relacionamento amoroso com professora da Fimca; os detalhes do crime

Quatro blocos irão desfilar em Porto Velho neste final de semana