Rondônia, 24 de junho de 2026
Geral

Prefeitura faz nova ponte sobre o Rio Taboca

As obras de passagem sobre o Rio Taboca, na linha 21, na comunidade Rio das Garças, na Zona Rural de Porto Velho, foram concluídas nesta segunda-feira (9). Parte da antiga passagem foi levada pelas águas na madrugada do último dia 2, conforme publicado pelo RONDONIAGORA. A Prefeitura reforçou a base com madeira e jogou cascalho.

Segundo a Semagric, os trabalhadores aproveitaram a estiagem e trabalharam no final de semana para reconstruir a ponte.

Para dar mais agilidade no serviço, os moradores auxiliaram os funcionários da Semagric, que trabalharam na preparação da madeira, doada por sitiantes locais.

Na tarde de segunda-feira a ponte foi concluída e o trânsito voltou a fluir normalmente, inclusive com passagem segura para ônibus escolares e caminhões pesados. “Nós tivemos sorte que as chuvas no fim de semana não interferiram e assim foi possível concluir o serviço com qualidade”, disse o secretário Luiz Cláudio da Agricultura.

O secretário ressaltou que existem muitas estradas, milhares de pontes e bueiros e às vezes a reconstrução de uma estrutura grande como a ponte do Taboca demanda tempo e equipamento, mas afirmou que suas equipes estão sempre de prontidão para atender a comunidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo