Rondônia, 05 de novembro de 2024
Geral

Prefeitura fecha órgãos públicos nesta sexta e decreta ponto facultativo por falta de combustível

Caminhoneiros fazem paralisação em Candeias do Jamari

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (25) por conta falta de combustível na capital provocada pela paralisação dos caminhoneiros em todos o país.

Por meio de nota, a prefeitura explicou que o desabastecimento afeta áreas e importantes serviços prestados à população. 

A manifestação dos caminhoneiros contra os constantes aumentos dos combustíveis começou na última segunda-feira (21). Em Rondônia, os bloqueios na BR-364 tiveram início na terça. Nesta quinta-feira (24), há bloqueios na BR-364 em Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Presidente Médici, Ji- Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes e Candeias do Jamari. 

Confira nota da prefeitura na íntegra

A Prefeitura do Município de Porto Velho, vem a público informar: Considerando a Greve de Caminhoneiros instalada em âmbito Nacional, a qual afeta o transporte rodoviário com bloqueios de BRs prejudicando assim o regular fornecimento de diversos insumos dentre eles os combustíveis.

Considerando o cenário acima exposto e, vislumbrando a real possibilidade de desabastecimento dos postos de combustível o que consequentemente causaria a paralisação da Frota Oficial desta Prefeitura Municipal de Porto Velho e de alguns serviços prestados à população.

Considerando a necessidade de manutenção dos serviços essenciais diretamente ligados à saúde como Atendimento Médico Móvel (Ambulâncias e Samu), uma vez que a vida é o bem mais precioso. Considerando a iminente paralisação do serviço de Transporte Público Municipal, a qual, irá inviabilizar o deslocamento do servidor público  de sua casa até o local de trabalho,  bem como que eventuais alternativas necessitam da utilização de combustível  (carro, táxi, moto e etc).

Considerando, por fim, a deliberação do Conselho de Gestão presidido pelo Chefe do Executivo Municipal acerca de medidas que tornem menos impactantes as consequências do movimento de paralisação nacional.

or determinação do Excelentíssimo Prefeito Hildon Chaves, FICA TORNADO PONTO FACULTATIVO o dia 25 de maio de 2018 (SEXTA FEIRA) em todas as repartições públicas municipais,  ressalvados os casos de urgência e emergência que deverão organizar escala mínima de plantão visando a não descontinuidade dos serviços essenciais, dentre os quais destacam-se os relacionados a saúde municipal . O ato oficial será publicado em momento oportuno no Diário Oficial do Município.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Estado mantém atividades, mas vai avaliar situação das secretarias

Unir suspende aulas nesta sexta-feira em todos os campi de Rondônia

Donos de postos de combustíveis aproveitam greve e gasolina já é vendida a R$ 4,59 em Porto Velho

Petrobras reduz valor do diesel em 10% para conter greve

Vídeo: Filas imensas nos postos que ainda têm combustível em Porto Velho

Procon de Rondônia pede para consumidores denunciarem aumento abusivo de combustíveis; MP já investiga

Greve de caminhoneiros pode parar o transporte coletivo em Porto Velho

Fechamento de bases de distribuição de combustível continua e começa a faltar gasolina e diesel na Capital; fotos

Vídeo: Apenas um posto de Porto Velho ainda tem gasolina; restante do Estado acabou, diz sindicato

MP recomenda apuração de abusos no preço dos combustíveis em Rondônia

Supermercados começam o racionamento de alimentos em Porto Velho

Apenas 40% dos ônibus estão circulando em Porto Velho

Ônibus voltam a circular com frota completa nessa segunda-feira em Porto Velho