Prefeitura firma parceria com Estado para recapeamento de ruas e avenidas de Porto Velho
Cerca de 40 quilômetros de ruas e avenidas de Porto Velho serão recuperados ou recapeados por meio de parceria entre a prefeitura da capital e o Governo do Estado. Para isso, nesta terça-feira (28) foi assinado um Termo de Cooperação, no gabinete do governador Confúcio Moura, em ato que contou com a presença do prefeito Hildon Chaves, do vice-governador, Daniel Pereira e do diretor do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER), Ezequiel Neiva.
O prefeito Hildon Chaves destacou a importância da parceria entre a prefeitura e o governo. “Unir as forças é muito importante porque quem ganha é a população da nossa capital que precisa de melhorias e é isso que estamos fazendo em um trabalho conjunto. A função de um prefeito é fazer essas articulações para que as melhorias aconteçam em prol da população. Os serviços serão feitos com recurso próprio da prefeitura nas zonas Sul, Leste e Zona Norte”, destacou.
De acordo com o governador Confúcio Moura, o estado irá ceder seus maquinários para a execução da obra. “Com essa assinatura, o governo deixa a disposição da prefeitura todo o maquinário do DER para que seja executada a obra. Essa soma positiva é com o objetivo de melhorar cada vez mais as ruas e Avenidas de Porto Velho que vai dar um novo visual para nossa capital. Nós estamos à disposição do município para ajudar no que for preciso pra que venha melhorias para nossa capital que tanto merece”, disse o governador.
O diretor do DER, Ezequiel Neiva, afirma que as chuvas não atrapalham os serviços e o prazo para a entrega. “As chuvas não atrapalham porque como já existe o asfalto e nós não estamos mexendo com cascalho assim que a chuva passa os serviços já podem dar continuidade. Então, isso não vai atrapalha o andamento do recapeamento e nem na entrega do prazo estabelecido”, afirma o diretor.
Veja Também
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira
Eurico Montenegro foge do debate com Márcio Nogueira, que confirmou presença na Rema TV