Rondônia, 28 de abril de 2024
Geral

Prefeitura inicia demolição do condomínio popular Mato Grosso, na capital

O condomínio popular Mato Grosso, localizado nas proximidades da região central da capital, que estava com as obras paralisadas há mais de 10 anos, precisou ser demolido pela Prefeitura de Porto Velho. Uma máquina iniciou os trabalhos de demolição nesta terça-feira (24).

Conforme o município, a obra estava parada decorrente de vários problemas, entre eles, a falha na execução, problema de capacidade operacional das empresas contratadas, o que ocasionou a paralisação e o agravamento nas falhas construtivas, pois os componentes estruturais ficaram expostos.

Os laudos realizados pela empresa contratada indicavam que as estruturas de todos os blocos do condomínio Mato Grosso, sem exceção, estavam inacabadas, sem condições econômicas e tecnicamente inviável de reforço para adequar às normas.

A Prefeitura disse ainda que, para chegar nesta conclusão, uma comissão técnica foi montada e uma empresa especializada em laudos e ensaios foi contratada para determinar o grau de segurança e habitabilidade dos prédios, constatando que não é viável concluir o empreendimento devido aos vários problemas construtivos, além de ser inviável economicamente, pois o reforço estrutural necessário custaria muito mais do que a construção de unidades novas.

Os apartamentos, que ainda estavam em fase de construção, foram invadidos e modificados, o que também comprometeu a estrutura dos empreendimentos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa

Oficina do ABC+ Rondônia ajusta plano de trabalho para execução das ações de redução de emissão de gases estufa na agropecuária