Prefeitura inicia levantamento para regularizar cerca de três mil imóveis em Extrema
A Prefeitura de Porto Velho está fazendo um levantamento socioeconômico e cadastrando moradores do distrito de Extrema, a cerca de 330 quilômetros da capital. O objetivo é garantir a regularização fundiária na região.
De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanização (Semur), cerca de 3 mil imóveis, da região urbana do distrito deverão ser contemplados com o título de regularização fundiária.
Mas para isso, a prefeitura está fazendo o cadastro dos moradores da região.
“Nesse momento a prefeitura está visitando cada morador de Extrema, fará um cadastro na prefeitura, com a inscrição municipal e numeração predial”, disse o secretário da Semur, Edemir Brasil, ao RONDONIAGORA.
Após isso, segundo o titular da pasta responsável, cerca de mil imóveis serão contemplados com o título de regularização, devido eles se encontrarem em área de propriedade do município.
Já “os outros dois mil, por estarem localizados em área de propriedade privada, aguardarão os trâmites jurídicos para possível regularização fundiária com título de propriedade.”
Regularização nos distritos
Ainda de acordo com o secretário, a meta da prefeitura é garantir, até o final da atual gestão municipal, regularizar todos os distritos do alto e médio madeira.
Na prática, serão 13 mil imóveis contemplados com o processo de regularização. O distrito de Extrema, por já estar recebendo os serviços finais, já está bem encaminhado.
Confira a lista de quantos imóveis, por distritos, deverão possuir a escritura.
3.500 imóveis Bandeirantes
3 mil imóveis em Extrema
2.500 imóveis em Nova Califórnia
2.500 em Jaci-Paraná
2 mil em Vista Alegre do Abunã .
Total: 13.500 imóveis
Veja Também
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará