Rondônia, 07 de maio de 2024
Geral

Prefeitura interdita área das Três Caixas D’Água; uma delas está corroída por urina

Após apresentar problemas na estrutura, uma das Três Caixas D’Água que são símbolos de Porto Velho, foi interditada parcialmente pela Defesa Civil Municipal, que divulgou o fato somente nesta terça-feira. De acordo com o órgão, até o momento, o risco não é de alto grau.

O problema está em duas bases que sustenta a primeiro Caixas D’Água, construída em 1910. A base que está sendo corroída por ferrugem.

O diretor da Defesa Civil, Marcelo Santos, explica que o Ministério Público (MP) já havia contatado problemas na estrutura e solicitado a presença de uma equipe no local, o que foi feito nesta segunda-feira. “Após constatar o fato, nós isolamos o local e notificamos as pessoas que costumavam ficar ali e comerciantes a se afastarem em um raio de aproximadamente 50 metros”, disse.

Para o diretor, a falta de manutenção e a urina de pessoas que frequentam a praça pode ter colaborado. “Durante os eventos na praça, as pessoas procuravam aquele local por ser mais escondido e faziam suas necessidades fisiológicas o que acabou comprometendo a estrutura”, disse.

Marcelo Santos informou que encaminhará o laudo para o gabinete do prefeito na quarta-feira (24) para que ele determine que a Secretaria de Serviços Básicos (Semusb) cerque o local com tapumes e coloque uma escora na estrutura para que em seguida a caixa seja revitalizada e recuperada.

Quem passa pelo local, se assusta ao ver a fita de isolamento como é o caso de Arlete Aparecida dos Santos. “Eu sempre passo por aqui para ir trabalhar e agora fiquei assustada ao ver essa fita de perigo. Agora vou ter que parar de passar aqui porque não sei a gravidade do perigo e muito menos quando isso vai ser reformado”, disse.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Caixas D’Água: Reforma de monumento histórico corroído por urina ocorrerá somente em 2019

Recuperação de monumento histórico corroído por urina ainda não tem data para começar em Porto Velho

Recuperação das bases de sustentação das Três Caixas D’Água começa em 30 dias

MP vai à Justiça contra Lei promulgada pela Câmara que libera funcionamento de clubes de tiro em qualquer horário e espaços em Porto Velho