Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura investe R$ 2 milhões para reestruturação de duas escolas rurais de Ji-Paraná

As escolas municipais da zona rural de Ji-Paraná Ulisses Matosinho e a Escola Mario Andreazza terão iniciadas as obras de reestruturação das dependências físicas. Na tarde de segunda-feira, o prefeito Jesualdo Pires (PSB) assinou duas Ordens de Serviço autorizando as empresas W.G.S. Construções Ltda e a Geometria Engenharia, Empreendimentos e Construções a iniciarem as obras.
Na solenidade estiveram presentes os vereadores Silvia Cristina (PDT) e Lorenil Gomes (PSC), os Secretários Municipais de Educação, Planejamento e de Governo, Leiva Custódio, Pedro Sobrinho e Ari Saraiva, além de professores, alunos e pais.
Jesualdo afirmou que uma de suas metas como gestor da cidade é dotar as escolas municipais com melhor estrutura. “Estamos firmes neste objetivo desde o inicio de nossa administração. Quem visitar as escolas municipais irão perceber as transformações que estão fazendo, visando a melhoria do ensino em nossa cidade”, ressaltou..
A Escola Municipal Ulisses Matosinho Peres Pontes passará por uma reforma completa e ampliação de sua estrutura, investimento de mais de R$ 1,7 milhão. O projeto prevê adequações na área externa devido ao terreno ser muito irregular, adequações para acessibilidade, já que a escola atende oito alunos portadores de necessidades. Além disso, serão reformados as salas de aula, a ala administrativa, refeitório, pátio, biblioteca, sala dos professores e os banheiros. Serão construídas duas novas salas de aula e uma sala para descanso para os professores. Conforme o diretor Elecimar Batista, as melhorias irão atingir todas as instalações, e o projeto contou com a participação de todos, alunos e professores que também opinaram.
“Todos participaram, inclusive a sala de descanso é uma reivindicação do corpo docente. Como trata-se de escola rural, os professores passam o dia inteiro na escola e não tem um lugar de descanso. Agora com essa ampliação, terão um local confortável”, salientou.
Já o Centro Educacional Mario Andreazza, localizada no Bairro BNH, receberá investimentos para reforma no valor de 295mil, que serão utilizados para substituição das instalações elétricas, hidráulicas, reforma do forro e telhado, piso e outros reparos estruturais, já que desde sua construção, a unidade nunca passou por uma reforma.
Para Edna Dolores, diretora da creche, a reforma vai possibilitar que os alunos recebam um atendimento de mais qualidade. “O ambiente escolar conta muito. Com certeza um ambiente mais agradável irá contribuir para as crianças se motivem mais “, lembrou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Juiz Adolfo Theodoro Naujorks é eleito desembargador do TJRO

Domingão da CDL supera expectativa com 30 mil pessoas na Zona Leste de Porto Velho

Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%

Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros