Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura investe R$ 540 para oferecer partos humanizados

Ji-Paraná terá em breve uma unidade especializada para realização de partos. O Centro de Parto Normal representará uma nova realidade no atendimento às gravidas atendidas pelo Hospital Municipal de Ji-Paraná. O diferencial deste centro é o ambiente apropriado que irá oferecer bem-estar e tranquilidade às gestantes. A intenção é humanizar e melhorar a assistência à gravidez, ao pós-parto e ao bebê.
No local a mãe será assistida por enfermeiras obstetras e todos os equipamentos necessários para o monitoramento do trabalho de parto e assistência à mulher e ao recém-nascido, visando garantir o máximo de conforto. Os procedimentos sempre serão de forma natural e com a presença do acompanhante indicado pela parturiente. Como o centro está sendo construído anexo ao Hospital Municipal, quando houver a necessidade de intervenção médica prontamente ocorrerá o atendimento pelos médicos do HM e , se houver necessidade, a gestante será encaminhada ao centro cirúrgico.
Em Ji-Paraná a prefeitura municipal está investindo R$ 540 mil na construção do Centro de Parto Normal, sendo recursos de emenda parlamentar o deputado federal Marcos Rogério (PDT) e contrapartida da prefeitura municipal.
O prefeito Jesualdo Pires (PSB), o deputado Marcos Rogerio (PDT) e o vereador Joziel Carlos de Brito (PMDB) estiveram vistoriando a obra, e segundo relataram, se a empresa mantiver o ritmo de trabalho, o centro deverá ser entregue antes do prazo de 180 dias estipulado no contrato. A construção está bem adiantada, na próxima semana a empresa deverá iniciar a cobertura do telhado e o contra-piso.
Conforme o prefeito, o projeto prevê a construção de oito apartamentos individuais, ala administrativa e recepção. “É um recurso que o deputado Marcos Rogério e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde lutaram muito para conseguir, devido a importância singular deste projeto: oferecer uma atenção diferenciada às mães durante o nascimento de seus filhos”, comentou Jesualdo Pires.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão