Prefeitura investe R$ 540 para oferecer partos humanizados
Ji-Paraná terá em breve uma unidade especializada para realização de partos. O Centro de Parto Normal representará uma nova realidade no atendimento às gravidas atendidas pelo Hospital Municipal de Ji-Paraná. O diferencial deste centro é o ambiente apropriado que irá oferecer bem-estar e tranquilidade às gestantes. A intenção é humanizar e melhorar a assistência à gravidez, ao pós-parto e ao bebê.
No local a mãe será assistida por enfermeiras obstetras e todos os equipamentos necessários para o monitoramento do trabalho de parto e assistência à mulher e ao recém-nascido, visando garantir o máximo de conforto. Os procedimentos sempre serão de forma natural e com a presença do acompanhante indicado pela parturiente. Como o centro está sendo construído anexo ao Hospital Municipal, quando houver a necessidade de intervenção médica prontamente ocorrerá o atendimento pelos médicos do HM e , se houver necessidade, a gestante será encaminhada ao centro cirúrgico.
Em Ji-Paraná a prefeitura municipal está investindo R$ 540 mil na construção do Centro de Parto Normal, sendo recursos de emenda parlamentar o deputado federal Marcos Rogério (PDT) e contrapartida da prefeitura municipal.
O prefeito Jesualdo Pires (PSB), o deputado Marcos Rogerio (PDT) e o vereador Joziel Carlos de Brito (PMDB) estiveram vistoriando a obra, e segundo relataram, se a empresa mantiver o ritmo de trabalho, o centro deverá ser entregue antes do prazo de 180 dias estipulado no contrato. A construção está bem adiantada, na próxima semana a empresa deverá iniciar a cobertura do telhado e o contra-piso.
Conforme o prefeito, o projeto prevê a construção de oito apartamentos individuais, ala administrativa e recepção. É um recurso que o deputado Marcos Rogério e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde lutaram muito para conseguir, devido a importância singular deste projeto: oferecer uma atenção diferenciada às mães durante o nascimento de seus filhos, comentou Jesualdo Pires.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes