Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura lança o "Bloco da Prevenção"

A coordenadoria municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ) vai atuar durante os dias de carnaval com o “Bloco da Prevenção”. Segundo explicou Bruno Eduardo, coordenador da CMPPJ, a intenção é aproveitar a grande mobilização proporcionada pelo carnaval para se comunicar com os jovens e falar da conscientização sobre os perigos relacionados às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Trabalho esse que será feito em parceria com a secretaria municipal de Saúde (Semusa). “Dentre as DSTs a Aids é a principal a ser temida. Números da OMS demonstram preocupação com a população brasileira jovem. A coordenadoria quer divulgar a ideia de que diversão não pressupõe o descuido com a própria saúde. Vamos alertar sobre o necessário uso de preservativos. É uma falsa noção a do domínio dessa doença por meio de medicamentos. Trata-se de uma doença muito perigosa e viver sob medicamentos é uma péssima opção que alguém possa fazer”, disse ele.

A partir do dia 8, o Bloco da Prevenção vai acompanhar os principais eventos do carnaval de rua. As equipes da CMPPJ e a Semusa acompanharão o Bloco Furacão da Zona Sul, Galo da Meia Noite, Banda do Vai Quem Quer, Leva Eu e Carnaleste. “Serão doados preservativos masculinos e femininos aos brincantes. A equipe estará identificada com camisetas que levam o nome ‘Bloco da Prevenção’, para que possamos ser facilmente reconhecidos. Também vamos distribuir folhetos explicativos sobre as DSTs”, explicou.

Para cada bloco haverá pelo menos vinte pessoas trabalhando. “Caso algum servidor da Prefeitura queira nos ajudar, como voluntário nesse trabalho, deve entrar em contato conosco”, informou Bruno Eduardo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança