Prefeitura mantém média de arrecadação do IPTU em janeiro: R$ 10 milhões
Mesmo com a crise econômica do país, o arrecadação com IPTU de Porto Velho vem se mantendo estável, segundo o secretário municipal de fazenda, Marcelo Hage. Em janeiro deste ano, foram arrecadados cerca de R$ 10 milhões, igual a média do ano passado, porém superior a 2014.
Considerando que estamos numa situação de economia crítica, ainda não temos uma resposta traumática em relação a arrecadação de Porto Velho. Porque ela vem se mantendo. Os valores de fevereiro ainda não temos como contabilizar, porque a maioria deixa para pagar no último dia, que será na segunda-feira, dia 29, explica Hage.
As cotas de pagamento com desconto, segundo o secretário, encerram neste mês. A partir de março o valor será integral, e sem parcelamento. Quem está pagando parcelado, começou em janeiro. Se o contribuinte deixar para pagar depois de março, aí já vai haver juros, na cota integral, diz.
Outra situação que pode acontecer, é com relação a quem possui atrasos. Caso a dívida já esteja com execução judicial, precisa procurar a Secretaria Municipal de Fazenda para em seguida ser encaminhado pra a Procuradoria Geral do Município. Se não estiver, o procedimento é mais simples. Resolve tudo na Semfaz, finaliza o secretário.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas