Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Geral

Prefeitura proporciona mais qualidade de vida aos moradores da Zona Sul

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), realizou na noite de quinta-feira (20/2), o lançamento do Projeto Viva Bem 2020.

O evento no Ginásio de Esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), na avenida Jatuarana, aconteceu em grande estilo, com aulão de dança em ritmo de carnaval (alunos usando fantasias) e a inauguração do polo do projeto no local para atender os moradores da zona Sul da cidade.

“Estamos completando 4 anos desse projeto que tira as pessoas do sedentarismo e proporciona mais qualidade de vida, conforme determinado pelo prefeito Hildon Chaves. O projeto leva exercício físico orientado com profissionais para próximo da população, nos bairros”, disse a coordenadora do Viva Bem, Iza Dias, que na ocasião representou a secretária Ivonete Gomes (Semes).

O projeto já funciona nos bairros São Sebastião (zona Norte) e Esperança da Comunidade, na região Leste. No total, cerca de 2 mil pessoas são atendidas ao ano, mas com o polo da zona Sul esse número vai ampliar. Todos os alunos passam por avaliação de saúde no momento da inscrição e depois são acompanhados por psicólogos, fisioterapeutas, professores de dança e de educação física.

“Temos histórico de pessoas que saíram da depressão, melhoraram de dores nas costas, emagreceram, tem gente até com 12 quilos a menos, com mais autoestima e qualidade de vida”, acrescentou a coordenadora.

Horários

No polo da zona Sul, as aulas serão ministradas na segunda, quarta e sexta-feira, das 18 às 19 horas. Segunda, aula de dança do ventre, na quarta, aula de zumba e na sexta, haverá aula de ritmos. No São Sebastião funciona as terças e quinta, das 5h30 às 6h30. No Esperança da Comunidade tem atividades todos os dias, cada dia uma modalidade diferente, sempre a partir das 18 horas.

Parcerias

As professoras são parceiras voluntárias. “Dança do ventre é a Valéria Carvalho, de ritmos temos a Juliana Lopes, Tati Sampaio e Juliana Farias, de zumba é Val Agda, de sertanejo universitário é a professora Jeane Vieira. É um trabalho maravilhosos que elas fazem junto ao projeto e nós fazemos questão de agradecer”, Acrescentou Iza Dias.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado