Rondônia, 23 de junho de 2026
Geral

Prefeitura prorroga suspensão do atendimento nas bibliotecas municipais

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o período de suspensão do atendimento ao público nas bibliotecas municipais Francisco Meireles e Viveiro das Letras até o dia 16 de abril, com objetivo de evitar aglomerações e, consequentemente, proteger os servidores que ali trabalham e os usuários do contágio pelo novo coronavírus.

Responsável por esses espaços de pesquisas frequentados principalmente por estudantes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), decidiu prorrogar a suspensão do atendimento ao público, considerando o Decreto de Calamidade Pública assinado pelo prefeito Hildon Chaves, onde constam as medidas de prevenção e de enfrentamento ao Covid-19, estabelecidas pela gestão municipal.

Conforme o secretário Márcio Félix (Semed), a expectativa era de que o atendimento ao público nas duas bibliotecas municipais fosse retomado a partir de terça-feira (31), caso o período de contingências ao coronavírus fosse suspenso, fato que não aconteceu.

“Nesse momento tão difícil, nossa preocupação maior é proteger as pessoas do contágio pelo Covid-19”, acrescentou o secretário.

Contatos

Biblioteca Municipal Francisco Meireles – contato 3901-3030 (horário comercial) ou através do e-mail:bibliotecafranciscomeirelles@gmail.com

Biblioteca Viveiro das Letras - bibliotecaviveirodasletras1@gmail.com

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo