Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Prefeitura realiza complemento de cadastro de atingidos pela cheia

Durante todo o final de semana, a Prefeitura de Porto Velho, realizou o atendimento de famílias atingidas pela enchente do rio madeira no ano passado. Ao todo 531 famílias da área urbana foram convocadas a estarem presentes no Teatro Banzeiros, onde aconteceu o complemento de cadastros já efetuados em 2014, mas que apresentavam algumas pendências documentais. No sábado, dia 21, passaram famílias da zona norte, como Nacional, Costa e Silva, Balsa e São Sebastião. Já no domingo, atingidos do Triângulo, Baixa da União, Mocambo e Areal.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Gestão (Sempla), Jorge Elarrat, finalizadas, as informações serão encaminhadas para Brasília associadas à uma relação de pessoas que deverão ser beneficiadas com unidades habitacionais. "As moradias já estão prontas, mas antes precisamos de todos os documentos para que a entrega das unidades possa ser concluída e por isso estamos aqui, na fase final desse trabalho com o objetivo de fazer o fechamento dessas informações", detalhou o secretário.

Elarrat lembrou ainda que o compromisso de priorizar os atingidos pela cheia permanece. "As unidades tanto do Orgulho do Madeira quanto do Porto Madero, serão designadas para atendimento destas famílias de forma prioritária e em seguida, ocupadas com o déficit habitacional, razão pela qual elas foram construídas", finalizou. Caso haja necessidade, a prefeitura fará um novo chamamento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira