Prefeitura realiza melhorias para atender deficientes

A prefeitura de Porto Velho iniciou na manhã desta quarta-feira (4) levantamento de ao menos 127 caixas de bueiros, de um total inicialmente registrado de 250, nas regiões norte e leste da cidade, para fazer obras de desobstrução, limpeza e, dependendo da situação, também de reconstrução.
A ação faz parte de uma ação em benefício dos portadores de necessidades especiais, a exemplo dos deficientes visuais, vítimas de eventuais acidentes.
O trabalho é feito por Jaílton Delogo, que presta assessoria ao gabinete do prefeito Hildon Chaves para políticas de inclusão de deficientes e portadores de limitações ou necessidades especiais. Acompanhado dos técnicos Hugo Carvalho e Isla Riane, da Semusb (Subsecretaria de Serviços Básicos), com base em registros estatísticos e fotográficos das “bocas de lobo” que necessitam de atenção, Delogo identifica o que precisa ser feito para solucionar os problemas.
Os problemas foram identificados em 15 dias, conforme a gravidade de cada situação. As anormalidades envolvem, dentre outras, ruas e avenidas como Julia e Daniela, César Guerra Peixe, Calama, Osvaldo Lacerda, Amazonas, Ferreira de Andrade, Castro Brito, Janaína e José Amador dos Reis, onde há um grande centro comercial, com grande trânsito de usuários.
“A administração do dr Hildon trabalha para melhorar a vida das pessoas com deficiência. Isso nunca foi feito antes, sem contar que deficientes também contribuem para o desenvolvimento da cidade”, diz Delogo.
As vias foram apontadas como pontos de maior fluxo diário de pessoas. Uma delas elogiou o trabalho, inclusive registrando que há dias caiu num buraco em torno de uma “boca de lobo”. “Isso é importante porque aponta que a gestão está acertando ao demonstrar preocupação com as pessoas”, conclui Delogo, que é deficiente visual de nascença.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes