Prefeitura realizará chamada escolar para identificar e localizar analfabetos

A chamada escolar ocorrerá de 31 de julho a 4 de agosto e faz parte do projeto “Porto Velho Alfabetizada”, lançado pelo prefeito Hildon Chaves em parceria com o com o Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), liderado pela Federação das Indúsrias de Rondônia (Fiero) com a ajuda de parceiros. A ação quer identificar quem são, onde estão e o perfil detalhado dos analfabetos existentes na capital.
O projeto será desenvolvido por meio de uma ampla chamada escolar, em mais de 500 postos distribuídos na zona urbana e rural, em escolas, igrejas, associações e outras entidades da sociedade civil. Conforme a prefeitura, o importante é que todos participem, pois é um trabalho de “resgate, sobretudo de cidadania”.
A chamada escolar deverá identificar a parcela de analfabetos existentes em Porto Velho, hoje estimada em torno de 30 mil pessoas, a partir de análise do censo de 2010 do IBGE. A partir daí, os organizadores, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação poderão formatar cursos de alfabetização para cada turma, de acordo com idade e perfil socioeconômico.
A chamada escolar será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, por meio de 520 postos de cadastramento, identificados com cartazes em congregações da Igreja Assembleia de Deus; paróquias da Arquidiocese de Porto Velho; escolas da rede municipal (Semed); e unidades do Sesi e Senai.
O cadastramento será feito online pelo site da Fiero. Onde não há disponibilidade de internet ou computadores, serão distribuídos questionários em papel.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho