Rondônia, 05 de novembro de 2024
Geral

Prefeitura recebe apoio da Astir para atendimento médico aos desabrigados

Solidários a causa dos desabrigados pela enchente do Madeira, os representantes da Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia (Astir), estiveram presentes no Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura, para oferecer ao Secretário Municipal de Saúde (Semusa), Domingos Sávio e ao Coordenador da Defesa Civil Municipal, Coronel Pimentel, assistência em forma de estrutura e recursos humanos no setor.

A proposta, segundo o Diretor Executivo da Astir, Alan Mota Cordeiro, é ceder aos finais de semana, parte da estrutura do hospital da associação com o apoio de profissionais como clínicos gerais e pediatras. "A gente entende que a cidade passa por dificuldades e como associação sem fins lucrativos, nos solidarizamos, tendo em vista que os próprios policiais e bombeiros também tem familiares nesta situação", explicou Alan.

Com o apoio ofertado, o secretário municipal de saúde explica que a ideia é atender aos populares remanejados para os 20 abrigos já criados decorrentes da demanda de famílias em situação de risco. "O número de atendimentos nas Policlínicas tem aumentado constantemente já que unidades e postos de saúde tiveram que ser desativados nos distritos. A Semusa tem oferecido assistência médica a estas pessoas em forma de equipes volantes, mas atende com dificuldades, já que a estrutura foi prejudicada", justificou Domingos Sávio.

Outra preocupação, segundo Sávio, é com o período de encubação de muitas doenças, como a leptospirose. "A água contaminada pode trazer diversas doenças, por isso precisamos nos preocupar também com a pós enchente, realizando exames e prestando acompanhamento médico a todos desde já", concluiu o secretário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MAIS DE 300 FAMÍLIAS AGUARDAM RESGATE NA ZONA RIBEIRINHA DE PORTO VELHO

Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina

Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina

STJ: servidores do TJRO não têm direito a adicionais de insalubridade e periculosidade por trabalho remoto na pandemia