Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Prefeitura recebe um milhão de comprimidos para hipertensão que estavam em falta

Um carregamento com um milhão de compridos de captopril chegou na última terça-feira (14) no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A medicação já está sendo distribuída a todas as 61 unidades básicas de saúde. O captopril é usado para o tratamento da hipertensão arterial.

Na central de abastecimento a equipe do departamento de assistência farmacêutica fez toda a conferência de lote, validade, marca e quantidade de medicação. “Como é um remédio que estava em falta, a distribuição é imediata obedecendo toda a logística. A zona urbana recebe primeiro e em seguida os distritos e baixo madeira”, informou a diretora do departamento, Lígia Arruda.

O captopril faz parte da medicação dos pacientes do programa hiperdia, que faz o acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do SUS.

“Começamos a solucionar um dos problemas sérios que temos de abastecimento. Então a atenção básica está começando a se recuperar e estamos resgatando, o atendimento na rede básica. Nós vamos atender com essa medicação grande parte das reclamações da população”, disse o secretário de saúde, Orlando Ramires.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos