Prefeitura recebe um milhão de comprimidos para hipertensão que estavam em falta

Um carregamento com um milhão de compridos de captopril chegou na última terça-feira (14) no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A medicação já está sendo distribuída a todas as 61 unidades básicas de saúde. O captopril é usado para o tratamento da hipertensão arterial.
Na central de abastecimento a equipe do departamento de assistência farmacêutica fez toda a conferência de lote, validade, marca e quantidade de medicação. “Como é um remédio que estava em falta, a distribuição é imediata obedecendo toda a logística. A zona urbana recebe primeiro e em seguida os distritos e baixo madeira”, informou a diretora do departamento, Lígia Arruda.
O captopril faz parte da medicação dos pacientes do programa hiperdia, que faz o acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do SUS.
“Começamos a solucionar um dos problemas sérios que temos de abastecimento. Então a atenção básica está começando a se recuperar e estamos resgatando, o atendimento na rede básica. Nós vamos atender com essa medicação grande parte das reclamações da população”, disse o secretário de saúde, Orlando Ramires.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas