Prefeitura reforça ações de tapa-buracos nas ruas de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho intensifica as ações de tapa-buracos em diversos pontos da cidade com objetivo de melhorar as condições das vias e proporcionar mais segurança no trânsito. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), que dispõe de sete equipes para realização do serviço tanto durante o dia quanto no período noturno.
O coordenador de vias urbanas da Semob, Arnaldo Forte, informa que o trabalho faz parte do planejamento estratégico da gestão do prefeito Mauro Nazif, já que devido ao acumulo de águas pluviais e o desgaste do asfalto, que em muitas vias foi aplicado há mais de duas décadas, surgem muitos buracos. Isso gera transtorno para a população em geral e insegurança no trânsito para os condutores de veículos, comenta.
Drenagem mal feita em muitas ruas e avenidas da capital de Rondônia também contribui para que o asfalto se deteriore com maior rapidez. A água da chuva fica empoçada na pista e estraga a pavimentação facilmente. Em alguns casos, como ocorreu na Rua Pirapitinga, no bairro Lagoa, a tubulação não dava conta de escoar a água e foi preciso refazer todo trabalho executado pela administração anterior.
Esta semana, de acordo com Forte, a Semob realizou tapa-buracos na Avenida Rio de Janeiro, entre Mamoré e Jorge Teixeira; na Lauro Sodré, entre Abunã e o aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira; Jatuarana, entre Campos Sales e Anari; Estrada dos Periquitos, da BR-364 ao bairro Ulysses Guimarães; na Avenida Jorge Teixeira, entre Imigrantes e o aeroporto internacional, além da Campos Sales, entre BR-364 e região central da cidade, dentre outras.
A quantidade de buracos nas vias urbanas de Porto Velho é tanta, segundo Arnaldo Forte, que diariamente são utilizadas de 100 a 150 toneladas de asfalto para corrigir os problemas. O trabalho obedece cronograma elaborado pela Semob, por orientação do secretário Gilson Nazif, com base em levantamentos feitos pela equipe técnica da secretaria e solicitações encaminhadas por membros da comunidade.
Veja Também
Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026
Porto Velho recebe a última edição de 2025 do Programa Rondônia Cidadã
Mantida condenação de 21 anos para réus que mataram homem após briga por dívida
Falha na coleta deixa bairros de Porto Velho e Baixo Madeira tomados por lixo