Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura retoma audiências públicas para elaboração do Orçamento Participativo de 2025

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho retoma as audiências públicas para colher sugestões e informações, visando a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA/2025). Outro encontro está agendado para o dia 23 de maio. As reuniões são comandadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), e serão realizadas no Teatro Banzeiros, à rua José do Patrocínio, nº 110, Centro, das 19h às 20h30, com transmissão em tempo real pelo canal da Prefeitura no YouTube, como forma de incentivar e facilitar a participação daqueles que não poderão comparecer de forma presencial para dar a sua contribuição.

Toda a população da capital e dos distritos, bem como as entidades da sociedade civil organizada são convidadas a participar das audiências, de forma presencial ou on-line. Além disso, todos os munícipes podem contribuir com sugestões e críticas, apontando demandas e setores que precisam de investimentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

As participações podem ser feitas diretamente pelo chat (espaço para comentários) no momento da transmissão da audiência pela internet ou preenchendo o formulário destinado exclusivamente à elaboração do Orçamento Participativo. Para tanto, basta clicar aqui.

Por meio da participação popular, a gestão identifica prioridades a serem atendidas em diversas áreas da administração pública municipal, onde os recursos do orçamento poderão ser aplicados. Além disso, torna-se mais efetiva e transparente em suas ações.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6