Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Geral

Prefeitura retorna com o Projeto Rua de Lazer nos bairros de Porto Velho

Projeto Rua de Lazer antes da pandemia

Voleibol, basquete, futebol de travinha, pebolim e pingue-pongue são algumas das atividades recreativas que farão parte do Projeto Rua de Lazer, que será retomado no próximo sábado (21), pela Prefeitura de Porto Velho. O primeiro evento será realizado na rua Itatiaia (entre as ruas Chico Mendes e Barão dos Solimões), no bairro São Francisco, a partir das 15 horas.

O projeto Rua de Lazer foi resgatado na gestão do prefeito Hildon Chaves e é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). A proposta é democratizar o acesso ao lazer e ao esporte recreativo em bairros da capital.

Após uma temporada de suspensão por causa da pandemia de Covid-19, as atividades são retomadas. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, as novas edições cumprirão com todos os cuidados sanitários, sendo exigido o uso de máscara e álcool em gel. “Queremos garantir a segurança de todos os participantes. Voltamos com uma nova roupagem e com duas edições mensais para levar mais entretenimento, esporte e qualidade de vida aos moradores”, disse.

Além das atividades esportivas, as crianças poderão contar com pintura facial, apresentações de malabares e muita diversão com a participação de palhaços. Todos os eventos serão realizados na própria rua, evitando o compartilhamento de espaços fechados.

Parceiros

O projeto Rua de Lazer conta com o apoio da Secretaria Geral de Governo da Prefeitura de Porto Velho (SGG), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), da Faculdade Metropolitana e do vereador Vanderlei Silva.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado

Prefeitura participa de reunião na DPU para alinhar atendimento à população migrante