Rondônia, 17 de novembro de 2024
Geral

Prefeitura retorna com o Projeto Rua de Lazer nos bairros de Porto Velho

Projeto Rua de Lazer antes da pandemia

Voleibol, basquete, futebol de travinha, pebolim e pingue-pongue são algumas das atividades recreativas que farão parte do Projeto Rua de Lazer, que será retomado no próximo sábado (21), pela Prefeitura de Porto Velho. O primeiro evento será realizado na rua Itatiaia (entre as ruas Chico Mendes e Barão dos Solimões), no bairro São Francisco, a partir das 15 horas.

O projeto Rua de Lazer foi resgatado na gestão do prefeito Hildon Chaves e é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). A proposta é democratizar o acesso ao lazer e ao esporte recreativo em bairros da capital.

Após uma temporada de suspensão por causa da pandemia de Covid-19, as atividades são retomadas. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, as novas edições cumprirão com todos os cuidados sanitários, sendo exigido o uso de máscara e álcool em gel. “Queremos garantir a segurança de todos os participantes. Voltamos com uma nova roupagem e com duas edições mensais para levar mais entretenimento, esporte e qualidade de vida aos moradores”, disse.

Além das atividades esportivas, as crianças poderão contar com pintura facial, apresentações de malabares e muita diversão com a participação de palhaços. Todos os eventos serão realizados na própria rua, evitando o compartilhamento de espaços fechados.

Parceiros

O projeto Rua de Lazer conta com o apoio da Secretaria Geral de Governo da Prefeitura de Porto Velho (SGG), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), da Faculdade Metropolitana e do vereador Vanderlei Silva.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO

Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10