Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Geral

Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho

|
da Assessoria

Diante das recentes ondas de ataques, com incêndios de alguns ônibus realizados por facções criminosas, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Estado de Rondônia (Sitetuperon) solicitou recolhimento total da frota de ônibus para garantir a integridade física dos trabalhadores.

No início da tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho enviou um ofício ao governo de Rondônia solicitando o reforço dos órgãos e agentes da Segurança Pública para garantir a ordem e a circulação do transporte público nas principais vias de Porto Velho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), o transporte público chegou a operar com 50% da frota na parte da manhã desta terça-feira (14), com previsão de operação até às 19h30, mas os serviços foram paralisados a pedido do Sindicado.

O presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, informou que um novo ato ocorrido nesta manhã motivou a decisão. "O Sitetuperon solicitou o recolhimento de todos os veículos após tentativa de incêndio na linha Norte Sul e novas ameaças”.

"Desde o início dos atos de vandalismo, a Prefeitura de Porto Velho está em diálogo com os órgãos de segurança pública, disponibilizando auxílio nas estratégias que impeçam novas ações. A Semtran também trabalha em conjunto com o Sitetuperon e a Companhia de Ônibus Municipal (COM) em busca de soluções que possam devolver a normalidade ao transporte coletivo de maneira segura", informou o secretário da Semtran, Iremar Lima.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição

Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia

Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara

Calendário de Licenciamento Anual de veículos é divulgado pelo Detran