Rondônia, 27 de abril de 2024
Geral

Prefeitura tranqüiliza população sobre a febre amarela


A Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes divulgou nesta semana os dados referentes à campanha de vacinação contra a febre amarela que vem sendo realizada no município, desde que foram registrados os primeiros casos da doença em Goiás e em São Paulo. Até agora já foram realizadas 7.200 vacinas, sendo que no último final de semana foi montado um posto de vacinação estratégico, ao lado do Hospital Regional, onde foram vacinadas 1.209 pessoas que estavam com a vacina em atraso.
De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Semsau, Geris Souza, no ano passado, o município ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A intensificação da vacina, neste momento, segundo Geris, é um cuidado a mais que a Prefeitura está tendo para garantir a segurança da população. Sabe-se que a Região Norte é uma zona endêmica para a doença.
A coordenadora explica que nos três últimos anos, Ariquemes realizou um trabalho intenso visando a prevenção da febre amarela o que permitiu ao município ultrapassar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
Embora o município ainda tenha vacinas disponíveis, a prefeitura por precaução, se antecipou e solicitou nos primeiros dias de janeiro mais 10 mil doses, porém, a Secretaria de Saúde do Estado comunicou que está aguardando o suporte do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde para o envio de novos lotes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa

Oficina do ABC+ Rondônia ajusta plano de trabalho para execução das ações de redução de emissão de gases estufa na agropecuária