Prefeitura utiliza redes sociais para mediar soluções enfrentados por pessoas com deficiência
Já está disponível na internet, em fase de organização e melhorias, no youtube e na rede Facebook, o canal portovelhopromovendoainclusao, através do qual as pessoas com deficiências ou qualquer cidadão pode fazer sugestões de melhorias na cidade de Porto Velho sobre mobilidade, acessibilidade, segurança e qualidade de vida a portadores de necessidades especiais.
O serviço foi implantado pela prefeitura como ferramenta de comunicação de intercâmbio para deficientes, mas que pode ser utilizado por qualquer cidadão sobre qualquer serviço, a exemplo de transporte, assistência social e saúde, um bueiro que precise ser fechado, dentre outros.
Os canais entraram no ar no último domingo, sob a coordenação do advogado Jailton Delogo. Deficiente visual total, ele é auditor de controle externo do Tribunal de Contas de Rondônia, colocado à disposição da prefeitura de Porto Velho todas as quartas-feiras para programar, desenvolver e implementar ações voltadas para as pessoas com deficiência.
“Nosso trabalho será receber, através do canal e ainda do e-mail pvhpromovendoainclusao@gmail.com, demandas e reencaminhar à secretaria fim para tentar mediar as soluções”, explica Delogo, de 42 anos. A ação tem o apoio do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.
Tendo feito o mesmo trabalho junto a órgãos públicos, associações e organizações no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, o auditor diz ter como missão “colaborar com pessoas com deficiência”. E que “só o deficiente sabe, verdadeiramente, as reais necessidades porque vivencia os problemas”.
Veja Também
Prefeitura intervém em bueiros danificados para facilitar vida de deficientes em Porto Velho
Dona de veículos flagrados várias vezes por excesso de peso na BR-364 faz acordo com o MPF
MPF se manifesta sobre evento na EFMM, exige documentação e providências e dá prazo de 3 dias
Sorteio de Natal do Nota Legal Rondoniense neste sábado distribuirá R$ 500 mil em prêmios