Rondônia, 25 de junho de 2026
Geral

Prefeitura volta a atrasar salários dos servidores

Servidores de Rolim de Moura ligados ao Sindicato dos Servidores Municipais da Zona da Mata (Sinsezmat) estão reclamando mais uma vez pela falta de pagamento de seus salários dentro do prazo previsto por lei. De acordo com o presidente do sindicato, Jose Luiz Alves Felipin, já é o terceiro mês seguido que o prefeito do município atrasa os salários e mais uma vez, não tem previsão de pagamento.

Conforme o parágrafo único do art. 459 da CLT, o salário deve ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte ao vencido, porém em Rolim de Moura ainda foi depositado, repetindo o que já havia ocorrido com os salários referentes ao mês de dezembro de 2015, que foi depositado apenas no dia 21 de janeiro. Embora o prefeito Luiz Ademir Schock pregue que em seus discursos que os servidores são prioridade, nos últimos meses não foi isso que aconteceu.

“A gente liga para a prefeitura e o que eles informam é que não tem uma data programada. Nós trabalhamos o mês todinho, temos família para sustentar, contas para pagar e não estamos aqui pedindo favor, apenas reivindicando o nosso pagamento”, destacou o presidente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho

Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho