Rondônia, 21 de junho de 2026
Geral

Prefeituras preocupadas com a redução da jornada de trabalho de médicos

Com a iminência de caos na prestação dos serviços de saúde pública pelos municípios, caso seja reduzida a jornada de trabalho dos médicos, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito de Alvorada D’Oeste, Laerte Gomes (PR), expôs a preocupação ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Gomes de Melo e conselheiros, durante audiência realizada na manhã desta terça (11), na sala da presidência. Laerte esteve acompanhado do prefeito de Cacoal, Pe. Franco (PT) e de sua vice Dr. Raquel.

Ainda na audiência, segundo Laerte, foi proposta uma reunião entre a AROM, TCE e Ministério Público para tratar da questão. O municipalista informou que buscará o diálogo com a classe médica de Rondônia. “Tentaremos promover um entendimento entre municípios e os médicos contratados para não deixarmos de oferecer o atendimento gratuito de saúde aos cidadãos”, disse.

Laerte Gomes falou aos conselheiros sobre a carência de profissionais e a dificuldade que as prefeituras enfrentam para arcar com os gatos no setor. “Em todo o estado de Rondônia os municípios amargarão o caos no setor, onde os pacientes são assistidos pelos profissionais através das secretarias municipais de saúde com recursos próprios”, apelou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital

Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos

Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal

Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação