Presidente da Federação de Motocross prefere não falar sobre roubo de motos de estrangeiros
Os principais sites esportivos de conteúdo relacionado ao motocross retiraram as declarações do presidente da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, Carlos Senise, sobre a possibilidade da final do Campeonato Latino Americano de Motocross, marcado para o próximo final de semana, ser cancelado.
Selhorst é um dos mais conceituados dirigentes esportivos do Brasil e desde o começo do ano tem se ocupado pessoalmente da organização da etapa final do Latino Americano de Motocross.
O presidente da Federação de Rondônia e da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross, Reinaldo Selhorst, não havia feito nenhuma declaração a respeito do caso até o inicio da manhã dessa terça, 01.
Selhorst é um dos mais conceituados dirigentes esportivos do Brasil e desde o começo do ano tem se ocupado pessoalmente da organização da etapa final do Latino Americano de Motocross.
O cauteloso silêncio de Reinaldo sobre a possibilidade de não realização da prova é compreensível porque investimentos vultuosos foram feitos na preparação do evento, sobretudo pelo setor privado de prestação de serviços como hotéis, restaurantes e outros relacionados ao atendimento de milhares de visitantes.
Nove pilotos estrangeiros participaram da segunda etapa do campeonato no domingo, 30, em Brasília e seis deles podem não participar da final. São os pilotos Miguel Cordovez, Felipe Cordovez, Andres Benenaula, Justiniano Romero, do Equador, Jetro Salazar e Julian Araújo, do Perú.
Cinco das motos são modelos 2010 e uma modelo 2009, das marcas Kawasaki, Yamaha, Honda e KTM. Podem ser avaliadas em pelo menos trinta mil reais cada e são máquinas preparadas para competição, tornando-se improvável que as equipes consigam se organizar em menos de uma semana com outras máquinas em condições de disputar a final.
O vice líder na classificação geral do Latino Americano é o peruano Jetro Salazar, que ficou sem sua KTM 250.
Veja Também
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10
Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024