Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia visita a FIMCA
Defendendo a importância de o acadêmico apostar mais em trabalhos científicos que o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª região (CREFITO-9), Cássio Fernando Oliveira da Silva, registrou sua passagem pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA. A 9ª região abrange os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. O presidente do Conselho realizou uma palestra para cerca de 150 acadêmicos do curso de fisioterapia, na qual destacou o crescimento da profissão no país. Parabéns acadêmicos pela escolha do curso, pois na região Norte há uma necessidade de profissionais nessa área e a no cenário nacional é a profissão que apresenta maior crescimento nas últimas décadas, ressaltou.
Cássio também enfatizou que a atuação ética do fisioterapeuta é o caminho para um profissional bem sucedido. A vice-diretora da FIMCA, Maria Silvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, agradeceu a visita do presidente do CREFITO-9, enfatizando importância do estreitamento da relação entre os acadêmicos e professores com o órgão que rege a profissão. Ela também destacou a necessidade dos acadêmicos conhecerem as leis que regulamentam a profissão, além da função do Conselho Regional. Maria Silvia parabenizou o interesse dos acadêmicos pela palestra. A participação expressiva dos acadêmicos do curso de Fisioterapia demonstra que a FIMCA tem seriedade e compromisso com a formação de futuros profissionais éticos e com qualidade, aptos para atuarem no mercado de trabalho, ressaltou.
A coordenadora do curso de Fisioterapia professora Neide Garcia Ribeiro, comentou a satisfação em recepcionar o presidente do CREFITO-9, que também veio acompanhado do fiscal do Conselho, Geovane Brasileiro de Almeida. Na oportunidade, a coordenadora lembrou a criação da profissão, que em 13 de outubro completará 39 anos.
No final da palestra proporcionou-se uma interação dos acadêmicos com o presidente e o fiscal do CREFITO-9, sendo que foram realizados esclarecimentos pertinentes à futura profissão.
Veja Também
Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição
Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara
Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho