Presidente do Cremero detalha problemas que podem levar a interdição do Cosme e Damião
A presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Ellen Santiago, detalhou os problemas existentes no Hospital Infantil Cosme Damião, na capital, em um vídeo enviado ao RONDONIAGORA, na tarde desta segunda-feira (21).
De acordo com ela, na última sexta-feira (18), foi votado o indicativo de interdição ética-médica, já que os problemas constatados pelo Cremero e apresentados ao Estado, há mais de dois anos, não foram resolvidos.
A presidente disse que durante as fiscalizações foram constatadas irregularidades na escala médica, problemas referentes a vagas de UTI e enfermaria. Além de problemas na estrutura do hospital. “Constatamos que uma central de ar estava prestes a cair em cima dos leitos que se encontram na unidade”, disse Ellen Santiago.
O Cremero alertou, que se o problema não for resolvido, a interdição ética-médica vai acontecer e os pacientes ficarão sem atendimento médico na unidade. “Nesta terça-feira (22), nós vamos participar de uma reunião para tentar resolver o problema, mas se isso não acontecer infelizmente vamos ter que interditar os atendimentos realizados por profissionais médicos”, disse a presidente do órgão fiscalizador.
Veja Também
Diretor do Cosme e Damião admite problemas, mas diz que já busca soluções
Cremero dá 30 dias para estado transferir crianças do Cosme e Damião para outro hospital
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana