Presidente do Simporo reivindica concurso para motoristas na Seduc
O presidente do Sindicato dos Motoristas Oficiais Profissionais de Rondônia (Simporo), Clay Milton, tem incomodado o governo do Estado neste início de ano. Primeiro foram as denúncias de desvirtuamento de cargos em comissão e outras irregularidades trabalhista no DER (Departamento de Estradas e de Rodagens e Transporte do Estado de Rondônia), e agora o alvo é a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Nesta quinta-feira, o presidente do Simporo tem uma reunião marcada para as 10 horas da manhã com o secretario de Educação, Edinaldo Lustosa. O objetivo é apresentar uma pauta de reivindicação do Sindicato, referente aos motoristas lotados no órgão. A informação foi dada agora á pouco pelo sindicalista à redação do Verdade Rondônia.
A pauta, segundo Clay Milton, compõe-se de apenas três pontos mas, que devem causar muito incômodo ao secretário e mais uma vez ao governo do Estado. Uma das reivindicações é pela contratação de motoristas oficiais para integrar o quadro da Educação. Muitos motoristas já estão se aposentando, e é preciso que haja uma substituição. Pra isso, a Seduc deve solicitar à Administração que abra concurso público para motoristas o que não acontece há muito tempo!, salienta o sindicalista.
Outro ponto é que a Secretaria determine o setor de transporte a fazer uma escala de viagem abrangendo todos os motoristas sem discriminação. - Tem que acabar com esse prediletismo. Só os motoristas escolhidos são escalados para viagens, enquanto outros ficam de fora. Isso está errado. Tem que haver uma escala que inclua a todos, sem distinção, sugere Clay Milton.
Já o terceiro ponto da pauta de reivindicação se refere ao decreto Estadual nº 9.007 de fevereiro de 2000 que dispõe sobre a utilização da frota oficial, para evitar que pessoas usem o carro oficial para serviços particulares. Sobre esse ponto o sindicalista informa: Um dia, em plena segunda feira de Carnaval, eu estava num supermercado da cidade e, de repente, me deparei com umafuncionáriada Seduc fazendo compras com o carro oficial do órgão. Na hora eu tirei uma foto, e esse funcionário está respondendo a processo administrativo. Inclusive eu fui ouvido ontem, contou Clay Milton.
Veja Também
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo
Para proteger a primeira infância, MPRO adere à "Campanha Primeiros Passos"