Presidente do Sindeprof destaca dificuldade de servidores municipais em se recadastrar

A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, destacou nesta sexta-feira (5) as inúmeras reclamações que têm recebido diariamente de servidores municipais que tentam se recadastrar pelo sistema da Prefeitura (https://recadastramento.portovelho.ro.gov.br/home). Segundo ela, os servidores reclamam dificuldades encontradas no próprio sistema para o cadastramento obrigatório.
“Não bastasse a própria limitação em manipular ferramentas tecnológicas por parte da maioria dos servidores, o sistema também não ajuda. A dificuldade é notória, bastando-se que se compare que dentro de 4 mil a 5 mil cadastramentos já encaminhados, apenas novecentos foram validados. Os servidores têm tentado cumprir com a obrigação, mas esbarram nessas questões”, ressaltou a presidente.
Ellis Regina já encaminhou à Semad – Secretaria Municipal de Administração – um pedido de envio de pessoal para o cadastramento de servidores e que não irá admitir sob hipótese alguma que o trabalhador tenha seu pagamento bloqueado por conta do não-cadastramento. “A Semed poderia também indicar um dia para que o trabalhador pudesse ir à Semad realizar esse cadastramento”, finalizou.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes