Presidente do STF defende agilidade em tribunais

O ministro disse que o Brasil vive um novo momento, em que o Judiciário se abre e busca mais transparência. "Nós vamos cumprir a Meta", disse o presidente do STF.
É justamente uma das metas propostas pelo CNJ, a de número 2, que é defendida e acompanhada pelo presidente do STF. Gilmar Mendes conclamou a todos os presidentes dos Tribunais de Justiça do país que façam uma mobilização nacional para cumprir a meta nº 2, de julgar os processos judiciais de 1º e 2º graus distribuídos até 31 de dezembro de 2005, aprovada no II Encontro Nacional do Judiciário, em fevereiro deste ano.
O ministro disse que o Brasil vive um novo momento, em que o Judiciário se abre e busca mais transparência. "Nós vamos cumprir a Meta", disse o presidente do STF.
A abertura do 80º Encontro do Colégio de Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça foi prestigiada também por autoridades civis e militares do Estado. A presidência dos trabalhos durante a cerimônia foi alternada entre a desembargadora Zelite Andrade Carneiro, presidente do TJ RO, e pelo desembargador Marcos Faver, presidente da Comissão Executiva do Colégio de Presidentes.
Gilmar Mendes ainda foi agraciado com o Colar do Mérito Judiciário, comenda oferecida pelo Pleno do TJ RO. O encontro continua nesta sexta-feira, quando os desembargadores fazem reuniões internas para conhecimento, interação de práticas jurisdicionais e administrativas nos tribunais da Justiça Estadual no Brasil.
Veja Também
Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro