Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Geral

Presidente do TJRO cobra providências de cúpula da segurança pública no Estado

No final da manhã desta terça-feira, 11, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia desembargador Rowilson Teixeira, recebeu em seu Gabinete o secretário estadual de Segurança Pública Defesa e Cidadania, Antônio Carlos dos Reis; o diretor de Polícia do Interior, delegado Eliseu Muller; e o Coronel Kisner, comandante-geral da Polícia Militar. A reunião de emergência foi convocada pelo desembargador para saber quais medidas foram adotadas para elucidação do atentado praticado contra as casas de um juiz de Direito e um promotor de Justiça, na cidade de Jaru, nesta madrugada. Também participaram da reunião o vice-presidente do TJRO, desembargador Alexandre Miguel e o juiz auxiliar da Presidência, João Adalberto Castro Alves.

Segundo o desembargador Rowilson Teixeira, todas as providências necessárias foram tomadas pelo TJRO, ainda na madrugada, com objetivo de reforçar a segurança do magistrado e de sua família. A atuação do Comitê Gestor de Segurança e da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça foi imediata, com deslocamento de equipe de policiais para a cidade de Jaru e a comunicação oficial feita aos órgãos de segurança. “Nós cobramos a adoção de medidas tanto para ampliar a proteção a essas autoridades quanto para investigar o fato e identificar os responsáveis”, disse o desembargador.

“O Poder Judiciário se mantém altivo e com a firme disposição de trabalhar pela garantia da paz social e não recuará um centímetro sequer na missão de garantir o efetivo acesso das pessoas à Justiça”, afirmou o presidente do TJRO.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Quatro blocos irão desfilar em Porto Velho neste final de semana

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto até 5 de março

Sindeprof celebra 36 anos de lutas e conquistas em Porto Velho com grande festa para o servidor neste sábado

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa