Presidente e diretoria do Incra em Porto Velho para tratar sobre conflitos agrários
O presidente do Incra, Leonardo Góes Silva, e os diretores do órgão, Ewerton Giovanni dos Santos e Rogério Papalardo Arantes, virão a Porto Velho nesta segunda-feira (22) para tratar de conflitos agrários em Rondônia e buscar soluções conjuntas com a comissão de conflitos agrários e demais instâncias do poder público.
Após reunião com os servidores para conhecer a realidade da superintendência do órgão no estado, a diretoria se reunirá às 9 horas com o governador Confúcio Moura, comissão de conflitos agrários, programa Terra Legal, secretários, bancada parlamentar federal, deputados estaduais, ministério público estadual e federal, OAB, no auditório do palácio rio Madeira. No período da tarde atenderá os representantes dos movimentos sociais.
De acordo com o superintendente do Incra/RO, Cletho Muniz de Brito, os problemas agrários estão aumentando há anos, colocando Rondônia em primeiro lugar em mortes no campo, com um total de 106 áreas em conflito e cerca de oito mil famílias acampadas. As soluções são complexas e dependem do comprometimento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de toda a sociedade, onde cada qual deverá dar sua contribuição para a solução definitiva, avaliou.
O presidente do INCRA dará início em Porto Velho a um programa de titulação de terras em projetos de assentamentos, realizando a entrega simbólica de cinco títulos definitivos da terra a famílias de agricultores do projeto de assentamento Joana D′arc, de Porto Velho, durante a reunião no Palácio Rio Madeira, representando uma primeira etapa de entrega de três mil títulos.
Veja Também
Presidente do Incra promete recursos e gestão para resolver conflitos agrários
Governo de Rondônia reforça alerta sobre riscos de leptospirose em áreas alagadas
Defesa afirma que nova fase da Operação Arur Betach não apresenta provas contra influenciadora