Rondônia, 18 de maio de 2024
Geral

Presidiários são vacinados contra gripe H1N1 em Rondônia

Continua a vacinação contra a gripe influenza H1N1 nas unidades básicas de saúde de Porto Velho que atende aos grupos prioritários. Também estão sendo imunizados as pessoas privadas de liberdade (presidiários) assim como os servidores que atuam no sistema carcerário da Capital.

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a vacinação começou no último dia 15 e conta com o apoio de enfermeiros e técnicos de enfermagem de cada unidade, além dos profissionais da saúde municipal.

Já receberam a dose os presos do Pandinha e das unidades femininas. A equipe segue um cronograma onde a vacinação acontece de segunda a quarta, para não atrapalhar as visitas. O prazo de encerramento de imunização nas unidades prisionais é até o dia 14 de maio. Na quarta-feira (17) foi iniciada a vacinação dos apenados da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, o 470.

A gerente da Gesau, Miriam Muniz da Rocha, disse que “o sistema prisional é um ambiente que requer cuidado. O aglomerado de pessoas em um local fechado propicia que elas tenham a imunidade mais baixa e ficam propensas a contrair vírus e bactérias, por isso, nas unidades, todos os agentes de saúde, penitenciários e os servidores administrativos precisam da imunização contra a gripe”, esclareceu.

Miriam Muniz Rocha informou ainda que no dia 30 de abril a vacinação acontece no Palácio Rio Madeira, mas apenas para os servidores que atuam do sistema prisional.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova frente fria deve chegar a Rondônia neste domingo, diz Sipam

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões