Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Preso homem que estuprava filha e suspeito de abandonar bebê morta em matagal

Um trabalho conjunto entre policiais civis de Rondônia e Acre conseguiu prender Manoel Francisco Rocha de Araújo, o pai-avô de uma criança de apenas 2 meses e 14 dias, encontrada morta em um matagal de Porto Velho no último dia 6. A mãe da criança, filha de Manoel e que era abusada sexualmente por ele, também foi detida para esclarecer os fatos.

De acordo com o que apurou o jornal, Manoel estava se escondendo na Zona Rural do Município de Plácido de Castro, no Acre e foi preso quando estava em deslocamento por um ramal conhecido como “Vaqueiro”. Eles se escondiam pela região desde a decretação da prisão pela Justiça de Rondônia. O acusado será recambiado a Porto Velho na próxima semana, possivelmente na terça-feira.

O bebê foi encontrado morto em um matagal no Bairro Novo Horizonte, Zona Sul de Porto Velho. A criança, identificada como Silmara Andrade Monteiro Rocha, morreu, possivelmente, por maus tratos. O pai-avô, Manoel Francisco Rocha de Araújo abusava da mãe do bebê desde os 10 anos e já foi condenado a 15 anos de prisão, juntamente com a ex-esposa, pela morte de um outro filho.

VEJA TAMBÉM:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Estuprador: Pai-avô de criança encontrada morta em 2016 é preso em Candeias

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão