Rondônia, 07 de dezembro de 2025
Geral

Preso pelo GIC um dos maiores estelionatários de Rondônia

Marcos Roberto de Sousa Mota, 36, o “Abadias de Rondônia”, foragido do sistema penitenciário, cadeia pública de Machadinho, desde agosto de 2008, foi preso por volta das 11h30 de hoje, 19, na Rua D. Pedro II, no Centro de Porto Velho, por uma equipe do GIC – Grupo de Investigações e Capturas, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, sob o comando do delegado Jeremias Mendes de Sousa. Ele é acusado de ter utilizado CPF de terceiros, estelionato, e adquirido 90 carros financiados sem o devido pagamento.



Ele conseguiu fugir e todo este tempo dava seqüência a sua carreira criminosa tendo financiado outros veículos. Acabou preso na cidade de Ji-paraná, conseguindo fugir novamente.

O acusado disse aos policiais que não utilizava de seu próprio CPF por mais de 15 anos e neste período teria financiado, em nome de terceiros, aproximadamente 90 veículos. Quando foi preso pela primeira vez, Marcos Roberto foi transferido para o município de Machadinho.

Ele conseguiu fugir e todo este tempo dava seqüência a sua carreira criminosa tendo financiado outros veículos. Acabou preso na cidade de Ji-paraná, conseguindo fugir novamente.

Outros golpes

Após a terceira fuga Marcos Roberto informou aos policiais do GIC que financiou outros carros utilizando a mesma tática, CPF de terceiros. Foram quatro veículos na praça de Porto Velho. Um Gol, um Corsa Classic, um Fiesta e um Renalt.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Cúmplice de dois crimes cruéis volta à prisão após recurso do MPRO

Mulher é estuprada em banheiro na região central da capital

Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

Porto Velho recebe a última edição de 2025 do Programa Rondônia Cidadã