Preso por corrupção, Júnior Donadon quer voltar a ser procurador na Prefeitura ou, receber mesmo sem trabalhar

A juíza Liliane Pegoraro Bilharva, da 1ª Vara Criminal, negou as pretensões do ex-vereador Ângelo Mariano Donadon Júnior, acusado por corrupção e que até bem pouco tempo estava preso. Donadon queria agora que a Justiça o deixasse voltar ao serviço público. Ele alegou que é advogado do Município de Vilhena, pediu para retornar, ou, receber mesmo sem trabalhar.
O ex-vereador explicou no pedido à Justiça, que renunciou a um novo mandato, mas a juíza entendeu que as medidas determinadas pelo Tribunal de Justiça, que são o afastamento de qualquer função pública e monitoramento, devem continuar. “Pois bem. Inicialmente convém destacar que a prisão preventiva do requerente foi revogada pelo Tribunal de Justiça, sendo que este Egrégio Tribunal impôs as aludidas cautelares diversas da prisão em favor do réu, de modo que, a priori, entendo que estas são plenamente proporcionais ao caso em análise. Como é cediço, a prisão constitui a medida extrema, de ultima ratio, de modo que as medidas cautelares aplicadas em favor do requerente, se revelam menos gravosas do que a prisão preventiva, sendo certo que estas foram decretadas no intuito de preservar a instrução criminal, assim como, servir como forma de controle da status libertatis do requerente, dos crimes em tese, por este praticados.”
A juíza explica que admitir que o político retome suas funções de procurador público tornaria a decisão inócua, “pois como uma pessoa que está processada por crimes contra a administração pública, pode continuar a participar da mesma. Como já afirmado a gravidades dos crimes citados na denúncia, faz com que deva se preservar o “bem público” em detrimento do interesse privado.”
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes