Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Geral

Preso por tráfico, homem confessa crime mas nega utilizar neto para venda de drogas

Um homem de 52 anos, de iniciais L.C.F., preso no último sábado (23), suspeito de utilizar o neto de 7 ano para vender drogas em uma residência na Linha 11 do Ramal do Joana D'Arc, na região rural de Porto Velho, negou em depoimento que tenha utilizado a criança para cometer o crime. Nesta segunda-feira, a polícia informou não ter encontrado a criança no local onde o suspeito foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA) realizou diligências nas localidades de Cujubim, Baixo Madeira e Joana D’arc, quando efetivou uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. Os deslocamentos contemplavam várias investigações em andamento, sendo que numa delas, oriunda do disque denúncia, apurava-se o tráfico de drogas e exposição de uma criança ao convívio com manejo, comercialização e uso de entorpecentes.

Ainda segundo a polícia, em diligências nos arredores, os policiais civis se dirigiram até uma casa, localizada na Linha 11 do Projeto Joana D’arc, deparam com um casal de usuários de drogas saindo pelos fundos. Percebendo a aproximação da polícia, o suspeito se assustou e deixou cair vários invólucros. De imediato os policiais o abordaram, verificando que se tratava de 24 porções de crack, prontos para comercialização. Com ele ainda foram encontrados a quantia de R$ 272 proveniente do tráfico, apetrechos e uma motocicleta utilizada para a atividade ilícita.

O  homem confessou a autoria do crime, informando que comprava a droga na zona urbana de Porto Velho e vendia cada porção por R$ 10. Segundo a polícia, não foi constatada a presença de criança no local, da qual se obteve a notícia de que o investigado é parente, e que no início do ano letivo teria enviado o infante à Porto Velho ou outra cidade, o que continuará sendo apurado.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde se registrou o BO 5601/16, e com a confirmação das informações foi autuado por tráfico de drogas, posteriormente sendo encaminhado ao presídio para permanecer à disposição da Justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Casal é flagrado com drogas e confessa que alugou apartamento na Zona Leste para vender produto

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado

Sistema de monitoramento por câmeras em sinais de trânsito começa a funcionar na capital; veja locais