Prestação de contas do Sintero aprovada por unanimidade em assembleia

A diretora também apresentou relatório da evolução patrimonial do sindicato no ano passado, e apresentou demonstrativo dos gastos com reformas e aquisições de bens e serviços para o sindicato.
Durante a assembleia a Secretária de Finanças Rosana Gomes Nepomuceno Reis fez uma explanação sobre os valores das receitas e despesas ocorridas no ano de 2010.
A diretora também apresentou relatório da evolução patrimonial do sindicato no ano passado, e apresentou demonstrativo dos gastos com reformas e aquisições de bens e serviços para o sindicato.
Após a apresentação dos relatórios e de toda a documentação referente as receitas e aos gastos do Sintero no ano de 2010 por parte da Secretária de Finanças, a mesa abriu para um debate, onde qualquer filiado teve a oportunidade de questionar, analisar as contas, fazer perguntas e tirar qualquer dúvida sobre o assunto.
Toda a assembleia foi acompanhada pelos membros do Conselho Fiscal, que nos dias 07, 08 e 09 de abril analisaram as contas e atestaram a validade dos documentos.
As contas do Sintero permanecem à disposição de qualquer filiado e são publicadas em órgãos de informação do sindicato.
Ao discursar na assembleia de prestação de contas, a presidente do Sintero, Claudir Mata, destacou a transparência e a lisura com que a direção do sindicato trata as finanças da entidade. As contas do Sintero são públicas. Por isso a cada ano procuramos fazer a assembleia de prestação de contas em uma Regional diferente para que os filiados de todo o Estado possam participar, disse Claudir.
Os filiados que participaram da assembleia destacaram a transparência com que as contas do Sintero são apresentadas.
De acordo com o Estatuto, as contas do Sintero devem ser submetidas a análise e apresentadas em assembleia até o final do mês de abril do ano subseqüente.
Autor: Assessoria do Sintero
Veja Também
Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos
Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO