Prevista para outubro: conclusão de obras do estacionamento do Espaço Alternativo é adiada novamente
O estacionamento para mais de 2000 veículos, do Espaço Alternativo, em Porto Velho, anunciado como novidade à população há aproximadamente seis anos, e que seria entreguie agora em outubro, ganhou mais um novo prazo. Segundo o Governo do Estado, a previsão agora é para novembro deste ano. Trabalhadores ouvidos pelo jornal, no local, duvidam.
Em nota, a Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos (Seops) justificou o motivo do adiamento.
“Após readequação de cronograma de obra, que ainda deverá ser aprovado pela Fiscalização, os serviços foram retomados, principalmente no Bolsão do Estacionamento devido ao período de chuva que se aproxima”, diz um trecho da nota.
Acontece que em maio, a Seops havia informado que a entrega do estacionamento estava marcada para outubro, um benefício que chegaria mais rápido aos frequentadores do Espaço Alternativo.
Relatos enviados ao jornal afirmam que em dias mais movimentados, o estacionamento na região fica inviável devido ao número de carros.
“No domingo é horrível de estacionar. Não tem vaga, porque a outra pista tá fechada para quem pratica atividades físicas e a outra fica com dois sentidos. Estacionar nesse dia é praticamente inviável”, disse o usuário Fernando Aparecido Nunes, empresário que caminha todos os dias no local.
Promessa antiga
A construção do bolsão de estacionamento no Espaço Alternativo já se arrasta desde 2017. Inicialmente a obra começou a ser executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), mas agora passou para a Seosp.
De lá pra cá, nesses aproximadamente seis anos, apenas a demarcação do local e limpeza foram feitos. Segundo a Seops, nesse momento está sendo executada a drenagem visando a terraplenagem e preparação da pista para o asfaltamento.
Serviços
Ainda segundo a pasta de obras, além da construção do estacionamento, o Espaço Alternativo também passa por serviços de revitalização, com reforma de quiosques, banheiros, troca de equipamentos de academia ao ar livre, construção de espaço destinado à pets, além da revitalização de ciclovias, relógios e letreiros, entre outros.
No entanto, estes ainda aguardam aprovação de aditivos de serviços, o que deve demorar ainda mais para ser finalizado. Até o momento, segundo a Seops, mais de R$ 7 milhões foram gastos no local.
Veja Também
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais