PRF FLAGRA MAIS DE 1000 MOTORISTAS EM EXCESSO DE VELOCIDADE EM RONDÔNIA E ACRE
A Polícia Rodoviária Federal encerrou a operação especial da para o feriado da Independência. Foram quatro dias de operação e as metas de fiscalização superadas, os quantitativos de fiscalização em sua grande maioria atingiram em quase todos os itens cerca de 200%.
Apesar dos esforços dos policiais foram registrados: 21 acidentes, com 17 feridos e 2 óbitos.
Foram registradas 1087 imagens de excesso de velocidade, lavrados 967 autos de infração, sendo que 129 foram autuados por ultrapassagens indevidas. As ultrapassagens realizadas em locais proibidos são as principais responsáveis pelas colisões frontais, um tipo de acidente que, comparado com outros tipos de acidentes registrados pela PRF, apresenta baixa incidência, mas altíssima letalidade.
Apesar dos esforços dos policiais foram registrados: 21 acidentes, com 17 feridos e 2 óbitos.
Os acidentes fatais que ocorreram foram os seguintes:
- Dia 05/09 às 05h50 Colisão frontal, BR 364, em Jaru/RO, segundo o relado do registro do acidente, a Honda NXR 125 Bros ES, placas de Jaru/RO, conduzida por Emerson Alves do Nascimento, 33 anos , que veio a óbito no local teria batido de frente com o veículo Ducato Maxicargo, placas de Siqueira Campos/PR, condutor de 46 anos, que trafegava em sua mão de direção.
- Dia 06/09 às 06H20 Atropelamento de Pedestre, Br 364, km 682 em Candeias do Jamari/RO
Conforme averiguações realizadas no local do acidente, através dos vestígios no veículo, e posição final do pedestre, o veículo /VW Voyage 1.0, cor cinza, trafegava pela BR 364, sentido Porto Velho/RO para Ariquemes/RO, quando a pedestre, identificada como: CRISTIANE GUIMARÃES DE SÁ, 36 anos, teria atravessado a pista para buscar sua filha, sem observar o fluxo. Cristine Guimarães de Sá foi atropelada e veio a óbito no local.
Prevenção e educação na tela do Cinema Rodoviário
Além do patrulhamento ostensivo, a PRF promoveu em todos os Postos da PRF ao longo da BR 364, ações educativas, buscando sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Aproximadamente 650 condutores assistiram vídeos educativos de trânsito que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas.
As ações de educação para o trânsito transmitem não apenas as normas e preceitos legais, mas contemplam também aspectos éticos e de cidadania, ampliando o nível de conscientização dos diversos atores do trânsito, para que adotem atitudes prudentes, compatíveis com as necessidades de segurança de todos. Os motoristas terão a oportunidade de fazer uma reflexão sobre suas atitudes e assimilar novos hábitos.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026