PRF inicia Operação Independência
Começou nesta sexta-feira a Operação Independência, da Polícia Rodoviária Federal, que deve se estender até o feriado de segunda-feira. O policiamento está reforçado ostensiva e preventivamente em todas as rodovias, em locais e horários de maior índice de acidentes. O principal foco da operação é o combate à direção sob efeito de bebidas alcoólicas, com utilização do teste do bafômetro.
O excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas também estão sendo fiscalizadas com radar, uso de capacetes e farol aceso para o caso de motociclistas. Os veículos de carga, como os com dimensões excedentes, caminhões bitrem e cegonhas não podem circular em pistas simples nesta sexta-feira - de 16h à meia-noite, no sábado de 6h ao meio-dia, e na segunda-feira das 16h à meia-noite.
A medida é adotada nacionalmente para desafogar o tráfego. O motorista que descumprir a determinação será multado pela PRF. A infração é média, gera multa de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do horário de restrição.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026