PRF leiloa 700 veículos apreendidos em Porto Velho; lances já estão abertos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está leiloando carros, motocicletas, caminhões e ônibus apreendidos em Porto Velho. Um total de 700 veículos classificados como documentáveis vão a leilão. Quem desejar participar, deve se cadastrar pelo site www.rondonialeiloes.com.br e acompanhar o andamento pela internet.
De acordo com a PRF, os carros e motos serão leiloados nas condições em que se encontram. Os veículos arrematados poderão ser retirados após o proprietário providenciar o licenciamento do veículo no prazo de 30 dias. Os lances podem ser ofertados até o próximo dia 25 de janeiro, pela internet.
O inspetor da PRF Jerfson Reges orienta aos interessados a visitarem os veículos pessoalmente. “A gente convida os interessados a comparecer no pátio da PRF para olhar de perto o veículo, para ele ter noção do que ele está comprando. No edital, tem o número da placa e renavam para o interessado poder ter acesso e verificar as condições documentais do veículo”, afirma.
Ainda conforme o inspetor, os valores arrecadados serão utilizados para o pagamento das despesas do leilão, remoção e estadia dos veículos, dos tributos vencidos e de multas. Caso o dinheiro sobre, os valores serão disponibilizados para o antigo proprietário.
Já a arrematação de sucatas ocorre no período de 17 a 24 de abril. Neste, será apenas a participação de empresas de desmontagem devidamente registradas no site do leilão. “O veículo é proibido de circular e se o proprietário colocar esse veículo para circular na rua e for pego, o veículo é recolhido e o dono sofre algumas penalidades que a lei requer”, alerta o inspetor.
Segundo o artigo 328 do Código de Trânsito, o veículo recolhido que não for retirado por seu dono dentro de um prazo de dois meses pode ser avaliado e levado a leilão.
Veja Também
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10
Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira