Rondônia, 29 de abril de 2024
Geral

PRF leiloa 700 veículos apreendidos em Porto Velho; lances já estão abertos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está leiloando carros, motocicletas, caminhões e ônibus apreendidos em Porto Velho. Um total de 700 veículos classificados como documentáveis vão a leilão. Quem desejar participar, deve se cadastrar pelo site www.rondonialeiloes.com.br e acompanhar o andamento pela internet.

De acordo com a PRF, os carros e motos serão leiloados nas condições em que se encontram. Os veículos arrematados poderão ser retirados após o proprietário providenciar o licenciamento do veículo no prazo de 30 dias. Os lances podem ser ofertados até o próximo dia 25 de janeiro, pela internet.


O inspetor da PRF Jerfson Reges orienta aos interessados a visitarem os veículos pessoalmente. “A gente convida os interessados a comparecer no pátio da PRF para olhar de perto o veículo, para ele ter noção do que ele está comprando. No edital, tem o número da placa e renavam para o interessado poder ter acesso e verificar as condições documentais do veículo”, afirma.

Ainda conforme o inspetor, os valores arrecadados serão utilizados para o pagamento das despesas do leilão, remoção e estadia dos veículos, dos tributos vencidos e de multas. Caso o dinheiro sobre, os valores serão disponibilizados para o antigo proprietário.

Já a arrematação de sucatas ocorre no período de 17 a 24 de abril. Neste, será apenas a participação de empresas de desmontagem devidamente registradas no site do leilão. “O veículo é proibido de circular e se o proprietário colocar esse veículo para circular na rua e for pego, o veículo é recolhido e o dono sofre algumas penalidades que a lei requer”, alerta o inspetor.

Segundo o artigo 328 do Código de Trânsito, o veículo recolhido que não for retirado por seu dono dentro de um prazo de dois meses pode ser avaliado e levado a leilão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Rovema Energia: Destaque na produção de energia solar em Rondônia

Distritos do baixo Madeira recebem reposição de materiais esportivos para atividades do Talentos do Futuro

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas