Primeira-dama conhece comunidade de recuperação de dependentes químicos

Com a intenção de identificar as dificuldades e os problemas da área social, a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, acompanhada de sua equipe, esteve na tarde de terça-feira (21), na Associação Acolhedora Confrontando Gigantes, comunidade terapêutica localizada na linha Transpurus, km 22,5, sentido Humaitá, onde estão acolhidos 21 homens em recuperação contra a dependência química.
Fundada há 7 anos pelo missionário Carlos Augusto Pereira de Souza, a Confrontando Gigantes é uma entidade filantrópica que resgata pessoas com internação espontânea. A casa tem capacidade para 34 homens, que são abrigados no espaço onde por nove meses e 15 dias é feito um tratamento divido em fases. A primeira fase consiste na adaptação do interno com o local e futuros colegas e leva em torno de 15 a 30 dias.
Na próxima fase, de até três meses, são doze metas, uma por semana, explorando a dificuldade do interno. Na última etapa é dada atenção especial ao processo de possíveis recaídas.
Desde sua criação, a casa sempre foi custeada com o apoio de doações. O fundador explica que o interno, ao completar todas as fases, sai da entidade empregado para assim fortalecer o seu retorno a sociedade. "O que eu quero é que eles deixem a associação não somente sem usar drogas, mas, sobretudo, mudados, restaurados", disse Carlos.
Sensibilizada pelos relatos que ouviu a respeito de experiências negativas com as drogas, Ieda parabenizou aos administradores pela missão de restaurar famílias e se prontificou a levar as demandas ao prefeito em busca de parcerias. "Hoje a nossa visita foi para conhecê-los. É um trabalho maravilhoso, quero parabenizar o missionário e também a todos que estão aqui por estarem enfrentando este problema com coragem, nós vamos buscar meios de fortalecer tudo isso", garantiu a primeira-dama, que deixou claro que novos encontros acontecerão.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes