Rondônia, 28 de abril de 2024
Geral

Primeira-dama de Vale do Paraíso deixa a Casa de Detenção de Ouro Preto

A primeira-dama do município de Vale do Paraíso Marinez Barbosa, que ocupa o cargo de secretária municipal de Planejamento e Administração da prefeitura, e foi presa na operação Elísios, na última quarta-feira, deixou a Casa de Detenção no final da manhã desta segunda-feira, acompanhada do marido, o prefeito Luiz Pereira de Souza, o Luiz do Hotel, do PTN.
Permanece presos o vereador Elionaldo Guimarães, o Liu (PMDB), o vereador José do Amaral (PV), Odemir Cordeiro e Jarbas Teixeira de Sena, o “Jarbão”, cujas prisões foram preventivas, que podem durar no máximo até 180 dias.
No caso de Marinez, ela teve a prisão temporária decretada e permaneceu por cinco dias na Casa de Detenção. Como o Ministério Público não pediu a prorrogação da prisão, a Justiça autorizou a soltura da primeira dama que é acusada de participar de esquemas de fraudes a licitações ocorridas no âmbito da sua Secretaria na aquisição de produtos (impressoras) e serviços (recarga de cartuchos e manutenção) e suprimentos de informática fornecidos por uma empresa com sede em Ouro Preto do Oeste, à Rua dos Seringueiros.
O advogado Jormicesar Fernandes da Rocha, que defende o presidente da Câmara e do ex-vereador Odemir, informou que entrou na Justiça com um pedido de relaxamento de seus clientes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa

Oficina do ABC+ Rondônia ajusta plano de trabalho para execução das ações de redução de emissão de gases estufa na agropecuária